Por que esse blog existe?


Era uma vez uma garotinha que aos 6 meses de vida foi adotada por um casal muito especial. Esse casal tinha duas filhas e criava outras três sobrinhas, todas com mais de 15 anos. 

Crescendo entre adultos, ela  foi “cobaia” das irmãs, principalmente da mais velha, que estudava Letras.  Aos 5 anos já estava alfabetizada e ouvia muito rock dos anos 70 e 80, com um pouco de Tina Turner e Elton John no meio. Sempre foi incentivada a ler e percebeu que escrever era muito divertido.  Ela começou a andar com cadernos pra lá e pra cá, fazendo anotações  e sempre que alguém perguntava ela respondia “estou trabalhando no meu livro”. Embora para os adultos fosse algo engraçado, ela se levava muito a sério.

Era uma criança extremamente sociável e comunicativa. Viviam perdendo ela de vista, pois estava sempre desaparecendo indo atrás de desconhecidos pra conversar e “registrar suas histórias”. Era o que ela dizia - A mãe que contava. Uma vez no mercado, ela sumiu por vários minutos e deixou os pais apavorados. Apareceu no colo de uma senhora que ao entrega-la disse “cuide bem dessa menina, eu quero ler os livros dela algum dia”.

No ensino médio ela fez uma monografia sobre contos, mitos e lendas de terror. Encadernou parecendo um livro. Quase não conseguiu entregar, porque sua mãe super orgulhosa sumiu com o trabalho, mostrando pra vizinhança inteira “olha o livro da minha filha”. Era sua fã número um em tudo.

Sem dúvida ela cresceu  muito incentivada a prosseguir com sua paixão pela palavra escrita. Porém em algum momento essa garotinha esqueceu de si mesma. E tornou-se uma adulta muito preocupada com o que todos os outros adultos se preocupam, contas, carreira, formação e trabalho. E os planos e sonhos de escrever livros ficaram encaixotados, literalmente, centenas de cadernos e bloquinhos amontados em caixas na garagem dos pais.

Até que um dia ela perdeu a pessoa que mais a incentivou na vida, sua mãe. E nesse momento, além da profunda tristeza, ela teve certeza que precisava viver os próprios sonhos, honrando todo carinho e incentivo que sempre recebeu.

E assim surgiu esse blog, que é um pequeno passo.



0 comments